A Glória Suprema de Deus: O Propósito Último de Toda a Criação

Data:

“Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” (Romanos 11:33-36)

Estas palavras do apóstolo Paulo capturam de forma eloquente o mistério e a grandeza de Deus, convidando-nos a refletir sobre as questões mais profundas da existência. Em um universo de complexidade e ordem incompreensíveis, somos naturalmente levados a questionar: Qual é o propósito de tudo isso? De onde viemos? Por que estamos aqui? Para onde vamos após esta vida?

Ao longo da história, a humanidade tem buscado respostas para estas perguntas fundamentais através da ciência, filosofia e religião. No entanto, é nas Sagradas Escrituras que encontramos a revelação autoritativa do Deus Verdadeiro. A Bíblia nos ensina uma verdade profunda e transformadora: todo o universo existe para a glória de Deus.

“Para o louvor da glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado.” (Efésios 1:6)

Esta declaração revela o propósito último de toda a criação. Desde as partículas subatômicas até as galáxias mais distantes, tudo segue as leis naturais estabelecidas por Deus e existe para um único fim: louvar e glorificar o Criador.

Jesus Cristo, como o Filho unigênito de Deus, recebeu esta glória do Pai e, em Sua graça infinita, a compartilhou conosco, Seus co-herdeiros.

“E a glória que me deste lhes tenho dado, para que sejam um, como nós somos um.” (João 17:22)

Ao vivermos de acordo com os mandamentos de Deus, nos tornamos reflexos vivos de Sua glória na terra, cumprindo assim nosso propósito mais elevado.

“Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo.” (Filipenses 2:15)

O plano divino, centrado em Cristo, visa fazer convergir todas as coisas para Ele. Jesus é o ponto focal de tudo o que existe no céu e na terra.

“E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.” (1 Coríntios 15:28)

Das Escrituras que revelam o plano de salvação à eternidade onde Ele reina supremo, tudo aponta para Cristo.

“E no seu manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.” (Apocalipse 19:16)

Enquanto aguardamos a consumação de todas as coisas, Jesus continua a reunir Seu rebanho, cumprindo Sua promessa:

“Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.” (João 10:16)

Embora enfrentemos tribulações nesta vida presente, somos encorajados pela promessa de uma glória futura que supera incomparavelmente qualquer sofrimento atual.

“Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.” (Romanos 8:18)

Que esta verdade nos console e fortaleça em nossa jornada de fé. Como o poeta Gerhard Tersteegen sabiamente observou: “Ninguém que espere por Ti espera em vão”. Nossa esperança em Deus nunca será frustrada, pois Ele é fiel para cumprir todas as Suas promessas.

Que a glória de Deus seja o foco central de nossas vidas, inspirando-nos a viver de maneira que O honre e reflita Sua majestade para o mundo ao nosso redor. Amém.

filhodaluz
filhodaluzhttps://filhosdodia.com.br
Nós cremos que “Toda a Escritura é inspirada por Deus” (2Tm. 3:16). Cremos que a Escritura é constituída pelos sessenta e seis livros do Antigo e Novo Testamentos; os quais são isentos de erro na sua versão original sendo, portanto, a suprema autoridade em todas as questões de fé e prática.

Compartilhar

a. Você nunca mais vai ler Salmos da mesma forma depois deste curso

Newsletter

spot_imgspot_img

+ Acessados

Outros como esse
Pão da Vida

A Deus o que é de Deus.

O que Jesus quis dizer com dai a Deus...

A força de Deus será suficiente para você!

Quem é este que vem de Edom, de Bozra,...

A Incomparável Fidelidade do Todo Poderoso Deus de Jacó

Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se...

A Jornada Transformadora: Vivendo uma Vida Plena no Espírito

Em um mundo repleto de distrações e tentações, o...